Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Água oxigenada

As gotas das quais as formigas fantasmas estão coletando são uma mistura de 20% de mel e 80% de água oxigenada. Vamos ver se a colônia resiste a isso! Normalmente deveria ser fatal, pois a água oxigenada mata fungos e bactérias com uma eficiência interessante. Mas em se tratando das Tapinoma melanocephalum tudo pode acontecer!


7 comentários:

  1. Aqui em casa é FORMIGEL. Coloco uma gota espalhada em varias partes da casa,e elas somem por meses. Depois que reaparecem volto a colocar novamente.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou sem tempo de sair pra procurar nas lojas de produtos rurais, que foi onde vi o Formigel. Mas realmente estou precisando.

    ResponderExcluir
  3. Melk entre no meu blog http://doidoporformigas.blogspot.com.br
    Encontrei uma colônia de Odontomachus postei um vídeo também,Obrigadoo!

    ResponderExcluir
  4. haha tadinhas melk, aqui em casa ja tive que detonar uma colonia de paratrechina instalada na cozinha =/

    Ai tu acaba descobrindo que a água oxigenada ajuda no desenvolvimento da colonia agindo como bactericida e fungicida haha

    ResponderExcluir
  5. Melk eu queria que você me desse uma ideia pra eu poder deixar úmido o formicário sem molhá-lo aos poucos, pois pode dá fungos. Como????

    ResponderExcluir
  6. Rapazzzz... Tem que ter um local pra vc colocar uma vasilha de água dentro do formigueiro. Se vc colocar somente na caixa é quase certo elas se mudarem para a caixa.

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostaria de saber se funcionou?

    ResponderExcluir