A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.
porque as odontonochus sao defiseis de nascer operarias?
ResponderExcluirEu ja tive nao nenhuma eu serto
Olá, amigo. Meu sonho é conseguir ter uma colonia de O. Bauri. Você poderia me ajudar? Acho essa espécie muito interessante. As vezes aparecem umas O. Bauri voando em meu apto, elas podem ser rainhas? Como posso diferenciar-las?
ResponderExcluirEntra em contato comigo por favor
Mozart@eductive.com.br
vc pode diferencialas atraz das asa e do abdomem o abdomem e mais cheio.
ResponderExcluirvc precisa saber se elas esta fecundada ou nao para fazer isso quando vc for pegala veja se ela voa de vc,ou entao vc coca ela no pote se ela nao tirar as asa em dois dias solte ela num dia de chuva