Pular para o conteúdo principal

Fungo crescendo

O fungo da atta dobrou de tamanho.




Comentários

  1. ate q eu tinha algumas attas mas todas nao deu serto o fungo ent elas morreram

    ResponderExcluir
  2. Olá Melk. Meu nome é Priscila Katiane, curso Ciências Biológicas na Universidade Federal de São João Del Rei. Me interesso muito por formigas e meu sonho é ter uma Atta, mas as revoadas só ocorrem em Novembro na minha região. Gostaria de saber se tem disponível alguma rainha fecundada e com fungo para me vender/doar... Meu e-mail é priscila-kat@hotmail.com caso tenha entre em contato comigo. A propósito, gostei muito do seu blog e estou o seguindo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Turma,
    A partir de hoje vocês acompanharão o desenvolvimento desta rainha atta no blog: marcelosants.blogspot.com

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Melk uma vez, eu peguei uma atta dessas e coloquei em um pote com uns 3 dedos de terra aí ela cavou até um certo ponto e tampou a entrada. Aí ela tipo morreu de uma hora pra outra. Elas parecem ser duronas mas são criaturas magnificas sem gaselagem :D vó acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
  5. E tem gente que pega elas só pra comer o abdômen. O único animal que ataca e destrói a própria espécie eo ser humano. By: gustavo goiás

    ResponderExcluir
  6. Olá, anônimo!!! Você colocou pétalas?

    ResponderExcluir
  7. Pois e Melk eu peguei ela na rua já sem asas aí eu coloquei ela em um pote com terra ela cavou e se emclausurou dentro do buraco uns 3 min depois ela morreu isso foi em 2009 não sabia muita coisa sobre ATTAS. Prefiro formigas menores. Pensava que elas ja saiam pra revoada com um pouquinho de fungo....

    ResponderExcluir
  8. Elas saem, né? Mas é necessário se colocar alimentos como pétalas de rosas por exemplo, porque ela não poderá cultivar o fungo do nada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel