Pular para o conteúdo principal

A rufipes

A rainha rufipes perdeu toda a sua ninhada própria, não restou nem um ovinho. Então peguei algumas larvas da rainha sericeus e coloquei pra ela que imediatamente começou a cuidar. O interessante é que depois que ela reuniu as larvas num dado local no tubo, ela começou a fazer uma dança sobre as larvas... Será que na verdade ela estava borrifando feromônio sobre as larvas? E sendo assim torná-las efetivamente suas filhas adotivas?




Comentários

  1. a minha rainha esta com larvas e presiso dar comida todos os dias e quando nasceu minha primeira operaria devo alimentala tambem todo o dia porfavo responda o mas rapido posivel agradesso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel