Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Fantasmas

Eu estava cuidando das minhas rainhas, alimentando, e quando me dei conta muitas formigas fantasmas estavam rondando o chão onde eu estava sentado. Não há nada que a gente faça por aqui, que envolva comida, que elas não venham infestar. Coloquei umas gotas de mel com um inseticida no chão, elas coletaram, mas acredito que não tenha havido nenhum efeito na sua colônia. Estou tentando erradicá-las porque não só já são verdadeira praga aqui em casa, mas também porque tendem a invadir tubos e potes onde guardo as rainhas, para roubar os ovos, etc.


2 comentários:

  1. Melk. Existe um veneno chamado Formigel. Uso ele aqui em casa,a cada 2 meses,que é o tempo em que as Fantasmas aparecem de novo,livra delas que é uma beleza. Só colocar umas gotas pela casa. E elas somem por 2meses. Depois é só colocar mais algumas gotas e assim vai.
    Aqui na minha cidade,custa em torno de 15 reais,e dura bastante.
    Vem em uma Seringa ,de uma pesquisada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. use gergilim , aquelas sementinhas q ficam no pao do hamburguer , elas desenvolvem um fungo q mata toda a colonia e é natural e por isso muito barato.

    ResponderExcluir