Pular para o conteúdo principal

Primeira vez no alimentador

A colônia de dorymyrmex cresceu! Não dá mais para abrir a tampa do formicário para por comida, sem que um pandemônio seja instalado, então passei a usar o alimentador.



Comentários

  1. Ola, como funciona esse alimentador?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. É só uma mangueira conectada à caixa onde coloco a comida. É a mesma coisa de se ter uma caixa de forragem conectada ao formigueiro por uma mangueira, em se tratando desta espécie pequena.

    ResponderExcluir
  3. e necesario dar comida as rainhas sem operarias a minha camponotus esta com uma pulpa e algumas larvas e ovos e se for necesario oq devo dar sou novo nessa de criar formigas

    ResponderExcluir
  4. Claro! Senão como ela vai alimentar as larvas e a pupa? A princípio o corpo dela consumiria a sua estrutura no seu tórax feita para as asas , as quais não vão mais usar. Mas isso é na natureza, além do risco factual delas morrerem se não forem alimentadas . Uma vez que vamos mantê-las a mão, então devemos alimentá-las. Coloque uma bola de papel toalha molhado, para ela ter uma fonte de água e uma gota de mel. Quando ambas as cosias estiverem já velhas, limpe e coloque novas quantidades. ;)

    ResponderExcluir
  5. obrigado por te respondido a minha pergunta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel