Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Primeira vez no alimentador

A colônia de dorymyrmex cresceu! Não dá mais para abrir a tampa do formicário para por comida, sem que um pandemônio seja instalado, então passei a usar o alimentador.



5 comentários:

  1. Ola, como funciona esse alimentador?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. É só uma mangueira conectada à caixa onde coloco a comida. É a mesma coisa de se ter uma caixa de forragem conectada ao formigueiro por uma mangueira, em se tratando desta espécie pequena.

    ResponderExcluir
  3. e necesario dar comida as rainhas sem operarias a minha camponotus esta com uma pulpa e algumas larvas e ovos e se for necesario oq devo dar sou novo nessa de criar formigas

    ResponderExcluir
  4. Claro! Senão como ela vai alimentar as larvas e a pupa? A princípio o corpo dela consumiria a sua estrutura no seu tórax feita para as asas , as quais não vão mais usar. Mas isso é na natureza, além do risco factual delas morrerem se não forem alimentadas . Uma vez que vamos mantê-las a mão, então devemos alimentá-las. Coloque uma bola de papel toalha molhado, para ela ter uma fonte de água e uma gota de mel. Quando ambas as cosias estiverem já velhas, limpe e coloque novas quantidades. ;)

    ResponderExcluir
  5. obrigado por te respondido a minha pergunta

    ResponderExcluir