Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Nasce a primeira operária

Nasceu a primeira operária da formiga que foi identificada como brachymyrmex. No entanto não pude deixar de notar uma grande semelhança da operária com a famigerada 'formiga fantasma' (tapinoma melanocephalum). Como ela estava recém nascida no momento da foto vou deixar pra verificar isso quando chegar em casa, quando a sua coloração já estará definida.




8 comentários:

  1. Melk tenhu 09 brachymyrmex 5 juntas, 3 tambem juntas e uma separada, um fato interesante sobre a brachymyrmex que conseguir enxergar eh que elas criam a colonia juntas fazem um bolo de ovos no centro e todas rainhas cuidam de todos ovos :D elas fazem um circulo de proteção ao redor e ficao la quando tiro elas do escuro uma rainha ou duas sempre ficao e as outras vao ver oque aconteceu são rainhas muito interessantes mais ainda sei poko sobre elas todo dia aki tem algumas parese ter revoada toda noite :D boa sorte com sua colonia :D

    e até +

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    O mesmo se dá com as crematogaster!

    ;^)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    possuo um rainh exatamente igual a sua, exceto pela coloração do abdomen distendido, voce pode me dizer se é de fato uma Brachymyrmex??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido uma rainha fantasma, Rafael. Não vi sua pergunta antes, desculpe.

      Excluir