A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.
Olá amigo, como vai?
ResponderExcluirAchei muito legal seu projeto de formigueiro, tenho interesse em fazer um de Camponotus tbm, e gostaria de tirar umas dúvidas com vc!
Pode me passar um email pra contato?
Desde já grato.
Att.
Isaac Roque
edmelquiades9@gmail.com
ResponderExcluirabraços
Olá, achei fascinante seu trabalho, queria saber qual a especie dessa formiga?
ResponderExcluirabraços
Camponotus Vitatus
ResponderExcluirAbraços
Obrigado amigo, já estou lhe escrevendo!
ResponderExcluirRespondi seu email!! Veja lá!!!
ResponderExcluirkii sujeira hein...
ResponderExcluirhehehehe,deu fungo?
cuidado...
Abraço.
Hello, I am a French breeder, I'm a fan of Camponotus, I have many European and two African species. I enjoy reading your blog, bravo.
ResponderExcluirI have a blog on educational Messor barbarus (http://lesmessoralamaternelle.over-blog.com/ #), I am a teacher.
Regards and thank you for your beautiful photos:)
-------------------------------------------------
Olá, eu sou um criador francês, eu sou um fã de Camponotus, eu tenho muitos europeus e duas espécies Africano. Eu gosto de ler seu blog, bravo.
Eu tenho um blog sobre educação barbarus Messor (http://lesmessoralamaternelle.over-blog.com/ #), eu sou um professor.
Cumprimentos e obrigado por sua belas fotos:)