Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Acabaram as preocupações

Era somente uma questão de tempo para as formigas se acostumarem com a alimentação nova. Ontem ao invés de colocar uma grande e única poça de comida coloquei algumas pocinhas para poder ver o quanto elas coletariam, e logo que elas perceberam a comida 3 das pocinhas foram coletadas completamente. Restando apenas os elementos sólidos, partículas maiores de albumina e cálcio. Depois uma operária passou a coletar as partículas sólidas.

Coloquei também uma quantidade de açaí, com uma dosagem maior de guaraná e mel, elas coletaram. Assim, ontem dois tipos de alimentos foram levados para a colônia ao mesmo tempo. Com a energia extra do guaraná mais os elementos da outra mistura, a produção de indivíduos e ovos deve aumentar.

Um comentário:

  1. Olá amigos, deixo aqui a minha dica:
    A Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-POP) recebe até 15 de novembro, propostas de trabalho para a 12ª Reunião Bienal (http://www.mc.unicamp.br/redpop2011/) que acontece no Brasil, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 29 de maio a 2 de junho de 2011.
    Com o tema “A profissionalização do trabalho de divulgação científica”, o encontro aceitará tanto trabalhos de pesquisa, de caráter acadêmico, quanto de profissionais da área, interessados em relatar suas experiências. Cinco eixos temáticos vão nortear a 12ª Reunião: Educação não-formal em ciências; Jornalismo científico; Programas e materiais para museus de ciências: materiais e práticas concretas; Museografia e museologia científica; Público, impacto e avaliação dos programas.

    ResponderExcluir