Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

As lindas Dorymyrmex se desenvolvendo - Dorymyrmex development

E as lindas dorymyrmex se desenvolvendo belamente. Estão se alimentando muito bem, com mel e polivitamínico e uma quantidade luxuosa de mosquitos.

And the beautiful dorymyrmex developing beautifully. They are feeding well, with honey and multivitamin and a luxurious amount of mosquitoes.


20 comentários:

  1. Olá melk,eu queria saber se vc contínua criando atta ou acromyrmex,pq eu tenho uma rainha atta a aparentemente o fungo dela está morrendo,queria saber se você poderia me enviar um pouco de fungo. Aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vitor. Desculpe a demora de resposta, estive sem tempo para o blog. Estou retomando os trabalhos aqui. Eu nunca mantenho atta, elas crescem demais em pouco tempo. Perdi minha colônia de acromyrmex, mas estou com uma rainha nova. Você conseguiu salvar sua rainha atta?

      Excluir
    2. Oi estou tentando montar um grupo... deixa o numero por favor se possivel agradeço...

      Excluir
    3. Oi sou gabriel e tenho uma formiga rainha lavape

      Excluir
  2. melk mim de algumas dicas de como conseguir uma colonia saudável de dory pq minhas rainhas nunca poe ovos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque a rainha num pote com terra. uma camada fina, pra você não ter trabalho de retirar a colônia para colocar num formigário.

      Excluir
    2. Oi quero fazer um grupo se quiser deixa o numero... agradeço

      Excluir
  3. Amigo bom dia! Me ajude em uma dúvida, eu estou começando um formigueiro de Acromyrmex, VC poderia me dizer qual seria uma espécie de fronteira química para que eu passe nas arestas do aguario fazendo assim com que ele possa ficar aberto? Tenho lido que existe esse recurso mas n encontro sobre qual seria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, Elias. Só é possível manter aberta a área de forragem. Use vaselina em pasta. Mas tem que ser uma camada espessa, e ainda assim você vai precisar vigiar porque as formigas criam pontes sobre a vaselina.

      Excluir
  4. Boa noite eu gostaria de saber se vc vende colônias ou rainhas ou se sabe algum lugar onde posso obter espécies mais difícies de se encontar.
    OBG
    califitus@gmail.com meu Email

    ResponderExcluir
  5. Melk, gosto muito do seu blog cara, grande parte do que conheço sobre mirmecologia vi aqui. Vi também que você já teve uma ectatomma, e eu queria saber se a rainha precisa comer na fase da espera das primeiras operárias, ou se ela se da bem sem nada como as Camponotus? E as Odontomachus? Também não tenho certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel. Eu costumo alimentar. Dou insetos e gota de mel.

      Excluir
  6. Melk, gosto muito do seu blog cara, grande parte do que conheço sobre mirmecologia vi aqui. Vi também que você já teve uma ectatomma, e eu queria saber se a rainha precisa comer na fase da espera das primeiras operárias, ou se ela se da bem sem nada como as Camponotus? E as Odontomachus? Também não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  7. ola gostaria de saber se vc quer entrar em um grupo da watts se desejar e so colocar seu numero ai iniciantes, experientes, e mirmecologos de varias classes espero que vc mim responda blz?

    link do canal do youtube :https://www.youtube.com/dashboard?o=U

    link do meu blog:http://casadamirmecologia.blogspot.com.br/

    link grupo do face: https://www.facebook.com/groups/987085961353249/

    ResponderExcluir
  8. Tenho umas 5 rainhas destas, duas que já estão com umas 10 operárias, sinto dúvidas em como alimenta-las.

    ResponderExcluir
  9. Se alguém quiser fazer troca, tenho várias rainhas. E-mail: roberth.novaes@live.com

    ResponderExcluir