Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Elas mudaram - They moved

As formigas mudaram para uma câmara mais abaixo. Pelo menos estão todas juntas agora.

The ants moved into a lower chamber. At least they are all together now.




14 comentários:

  1. que lindas. as minha também estão bem desenvolvidas. mas um dia tinha 3 pupas, 1 era muito maior que as outras. quando fui ver no outro dia a pupa grande dinha desaparecido o que sera que deve der acondecido? sera que pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode ter precisado de proteína e comeu a pupa!

      Excluir
  2. Num post sobre esse formigário você disse que impermeabilizou o mesmo. Gostei muito do resultado final, além de eliminar o problema de falta de umidade causada pelo gesso, ficou bem mais estético. Usou verniz comum para madeira? Assim sendo, poderia ser adaptado para colocar Odontomachus? Gostei do design, vou copiar :)

    ResponderExcluir
  3. Tomara, que de tudo certo com elas.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Eu fiz a câmara, Vinicius. E a rainha a dividiu em 2!

      Excluir
  5. que dipo de alimentos vc tá para suas formigas que tem proteinas?

    ResponderExcluir
  6. Leite condensado, mosquitos, drosophilas, etc.

    ResponderExcluir
  7. Preciso de uma rainha!!!! como faço pra capturar moro em curitiba..... nao tem como enviar alguma ?? qualquer especie

    ResponderExcluir
  8. Melk,as minhas Ontontomachus sp. estão com vários Ovos, graças ao Mel e os Mosquitos cheios de sangue que capturei. Mas eu estava pensando, você me disse que se eu coloca se elas num pote com terra, poderia melhorar a produção de Ovos, mas se a terra vim bactérias? A sua Terra tem algum produto anti-bactériano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum produto, Jonathan! Não tem como evita bactérias na terra. O máximo que vc pode fazer é assar a terra antes de usar, no forno em casa, mas isso evitará a proliferação de minhocas e outros possíveis invasores que teriam vindo com a terra. Mas bactéria... sempre vai ter e a formiga sabe lidar com isso!

      Excluir
  9. qual o nome dessa especie de formiga

    ResponderExcluir