Pular para o conteúdo principal

As formigas fantasma - The phantom ants

A poça azul que você vê nas fotos é uma mistura de mel e azul de metileno, um parasiticida para aquários. Vamos ver se elas morrem desta vez.

The blue puddle you see in the pictures is a mixture of honey and methylene blue, a parasiticide for aquariums. Let's see if this time they die.








Comentários

  1. Tomara que alimentem as rainhas com a mistura! - Ehehehehehehe!

    I hope they will feed the queens with the mixture! Eehehehehehehe!

    ResponderExcluir
  2. kkkk tambem quero que a rainha beba isso.

    ResponderExcluir
  3. Ja perdi duas rainhas para essas fantasmas :/ elas entraram nos potes que eu nem sei como e mataram elas ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Pior vai ser elas, depois de coletarem todo este remédio, se alimentar dos mesmos, e ainda assim
    sobreviverem!

    ResponderExcluir
  5. Acho que todos sofremos com esse mal! Ninguem aguenta essas formigas. Normalmente eu coloco o formigario dentro de um tabuleiro com água e detergente para evitar invasões. Só que uma vez, fiz uma viajem de 4 dias e esqueci o formigário diretamente na mesa, fora do tabuleiro. Quando lembrei disso já estava dentro do ônibus, e era tarde demais. Quando voltei, para minha surpresa, as formigas do formigário haviam ganhado a guerra! Mesmo assim continuo a usar o tabuleiro.

    ResponderExcluir
  6. O experimento com o bactericida e parasiticida pra aquário, a princípio deu certo, as formigas sumiram.

    ResponderExcluir
  7. Onde você conseguiu comprar estas formigas??? quero compra-las para um trabalho da escola?? E, porque diz que elas são uma praga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas infestam qualquer comida que vc deixe sem tocar, além de destruírem qualquer formigueiro artificial que vc deixar de vacilo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel