Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ovos - Eggs

E as formigas já começaram a trabalhar... 2 dias depois da coleta já temos ovos!

And the ants started to work already... 2 days after the collect we have eggs already. 


9 comentários:

  1. tenho umas 7 festinatus, são uma especie incrível ! e bem forte... não morre com facilidade... boa para mirmecólogos iniciantes :) abraço MELK !

    ResponderExcluir
  2. Sim, Marcos! Elas são bastante resistentes.

    ResponderExcluir
  3. MELK NÃO SEI COMO VC CONSEGUE ENCONTRAR TANTAS RAINHAS.

    ResponderExcluir
  4. As festinatus são bem resistentes mesmo. Porém as mais resistentes que conheço são as Atriceps. Não percebem bem mudanças na luminosidade, não se incomodam com solavancos no formigário e não rejeitam quase nenhum alimento. Certa vez levei um formigário de Atriceps em uma viajem de ônibus. Fiquei com medo de que morressem. Porém, para minha surpresa, continuaram a coletar alimento normalmente durante a viajem e não apresentaram nenhum comportamento anormal. Indico muito para iniciantes esta espécie.
    A propósito, sorte com as novas festinatus!

    ResponderExcluir
  5. Me ajuuudaa ae cara,tenho 2 Festinatus rainha,com asas há mais de 2 semanas,não sei como alimentá-las adequadamente.Pra uma dou recheio de biscoito no algodão úmido e pra outra leite e açúcar no algodão.Será que não estão fecundadas? Por favor me ajuda!
    Skype: nicksonpierre

    ResponderExcluir
  6. Nickson, solte estas rainhas. Coloque mel e solte-as. Se estão este tempo todo com as asas, definitivamente não estão fecundadas.

    ResponderExcluir
  7. Ae,agora quando fui solta-las vi que tem um liquido marrom no pote das 2 o que é?

    ResponderExcluir