Pular para o conteúdo principal

A formica fusca

Well, well, well... Fiquei sem saber o que fazer com a minha fusca. Ela não colocou ovos desde que recebi de um amigo do sul. Comecei a me preocupar com a possibilidade dela morrer, assim coloquei ela para hibernar! Aqui na foto ela está em profundo adormecimento; coloquei seu pote na parte inferior da geladeira, já faz uns três dias!

Comentários

  1. Posso saber qual a finalidade disso?
    Parabéns pelo seu blog!

    Vlw
    http://casadassauvas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leandro!
    A formica fusca, bem como muitas espécies que vivem em ambientes com inverno rigoroso, passam estes meses hibernando. Quando seus formigueiros estão em ambientes tropicais como é este o caso, então precisam ser colocadas no refrigerador de maneira que possam ter o tempo de descanso possibilitado pela hibernação. Segundo as pessoas que mantém estas formigas nos seus ambientes de origem, se elas não hibernarem terão seu tempo de vida diminuído consideravelmente.

    ResponderExcluir
  3. Legal, não sabia disso.

    Valeu!
    http://casadassauvas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tá chegando a hora de acordar! 15 de maio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Proteína e mel

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.