Pular para o conteúdo principal

A colônia das dorymyrmex crescendo

Nesta foto vemos a câmara dos ovos, e uma operária com o abdômen cheio da proteína proporcionada pela mariposa que vemos a direita, já relativamente preparada pra ser consumida.


E nesta vemos uma operária montando guarda para uma larva.

Comentários

  1. Olá Melk, legal. Ontem derramei sem querer um pouco da minha vitamina de abacate no chão e elas vieram correndo coletar, ficaram com o abdome verdinho rsrs. Tireei umas fotos e depois posto lá no mundoatta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau, que linda essas larvas alimentadas, as da minhas solenopsis invicta ta igual, cheio de larvas com pontinhos pretos :D !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel