Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tranquilas

Esta é a camponotus mais relax que eu já tive. Enquanto elas estavam comendo a mariposa eu destampei a colônia pelo menos umas três vezes, e elas nem se deram conta do movimento. Não se importaram. Deixo a colônia destampada e elas vêm até a borda, mas não tentam fugir! Super! ;^)

7 comentários:

  1. haha tu é sortudo mesmo em melk
    eu ja tve um rainha desse tipo de campon. e toda vez que eu abria a tampa do pote elas se alvoroçavam todas. pena que eu fui o otario de guardar uma vez o pote co vaselina liquida e la se foi toda a colonia. remorso :(
    dá pra vc colocar o q vc quiser e tirar oq quiser tb, e o melhor e q vc n estressa a colonia ;)
    continua postando delas.
    abcs

    ResponderExcluir
  2. Eaii Melk
    eu to com uma Camponotus Festinatus ,achei esse formigario bem legal a sujeira elas colocam em uma dessas camaras ou lá em cima onde vc colocou a mariposa ?

    ResponderExcluir
  3. Mto legal, eu tambem consegui 2 camponotus festinatus (jah sem as asas) e logo no primeiro dia colokei elas no mesmo pote e observei... ai elas estavam se dando bem e soh ficavam uma perto da outra, ai resolvi deixar as duas juntas... hj, depois de uns 3 dias fui olhar e uma delas jah botou 2 ovos =] soh nao sei se devo continuar deixando as duas juntas, apesar de nao estar tendo problemas e elas ainda estarem bem juntas, sei que nao é facil assim conseguir uma colonia com 2 rainhas. Dicas sao mto bem vindas =] obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Felipe,
    Elas colocam a suejira numa outra câmara. Quem dera elas colocassem no topo, pq assim eu poderia retirar o lixo. Abração

    ResponderExcluir
  5. Marcos,
    Separe as duas. Aqui tenho um post onde deixei três rainhas juntas, e deu certo até um ponto. Vai ter uma rainha colocando os ovos e as outras agindo como enfermeiras, até que elas morrem. Dê uma olhada no post! ... Então separe-as e faça duas colônias!
    Abração

    ResponderExcluir
  6. Melk eu capturei uma rainha direto do formigueiro não sei a espécie mas parece essa sua aí linda. Coloquei ela sozinha no pote algum problema ? By: gustavo goiás

    ResponderExcluir
  7. Tem que colocar uma fonte de água e alimento. Coletar direto do formigueiro é maus Gustavo. Porque assim vc acabou de matar uma colônia inteira. O melhor é coletar nas revoadas, que vc captura as rainhas recém fecundadas, e o formigueiro que a originou continuará produzindo novas rainhas ao longo dos próximos anos.

    ResponderExcluir