Pular para o conteúdo principal

Rainha 4 mm

Capturei esta mini rainha no meu quintal. Ela tem uns 4mm ou menos. Achei interessante a possibilidade de fazer um mini formigueiro artificial. ;)


Comentários

  1. Eu tenho uma pergunta: eu pequei duas camponotus no dia 19/10 e crie um formigueiro improvisado de papel higiênico e água , hoje elas já estão com 5 ovos que ficam uma roubando da outra porque estão todos juntos , eu queria saber quando tempo o ovo leva para eclodir e se elas podem ficar juntas. ?

    ResponderExcluir
  2. Ae eu acho que são camponotus festinatus o que eu coloco para elas comerem. ?

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra ficarem juntas. Tem que separar! O desenvolvimento dos ovos depende da quantidade de proteína que vc está dando. Pode variar muito.

    Alimentação:
    Insetos e mel

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Esta es uma rainha Brachymyrmex sp.
    Crianza rápida, en 30 dias tendras prole. Son omnivoras. Exitos!

    ResponderExcluir
  5. eu ja fis um formigario com essas
    sao piores q as fantasmas pra impedir fuga!
    eu pessoalmente n gostei
    boa sorte

    ResponderExcluir
  6. O meu vai ser a prova de fugas! Eheheheh!

    ResponderExcluir
  7. Hoje são 16.12 e nada de operárias.

    ResponderExcluir
  8. Hoje são 16.12 e nada de operárias.

    ResponderExcluir
  9. Melk descobri um berçário dentro da minha máquina fotográfica que fica encima da televisão de enfeite. Resolvi deixa-lás lá. São camponotus festinatus fiquei olhando o movimento por uns 10 minutos e vi umas "esbranquiçadas" recém nascidas.

    ResponderExcluir
  10. Gustavo Melo:

    Melk, eu tenho uma Camponotus festinatus e gostaria de saber o tempo de eclosão dos ovos, já que ela está com um monte. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. oi eu quero fazer um formigueiro como fas porque como vc idrata as formigas sem afogalas eu fasso assim molho um pouco o algodao e boto para elas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel