Pular para o conteúdo principal

Finalmente!

Nasceu a primeira babá! Finalmente. Muito bonita e muito menor em relação às babás da C. Festinatus. Além de ser mais alongada, logo, radicalmente fenotipicamente diferente das outras camponotus que temos aqui no blog. Esta rainha preta é do mesmo tamanho que a rainha Festinatus, no entanto gerou casulo muito menores, os quais demoraram muito, mas muito mais tempo para nascerem.

Comentários

  1. Eu também esperava que as operárias da minha Festinatus fosse maior, estava esperando umas do tamanho das suas Festinatus, a única diferênça é que vc tinha uma colônia adulta que tinha varias enfermeiras para alimenta-las e muitas operarias para coletar, mas eu espero! vai ser uma questão de tempo e nutricão...
    Parabéns pelo blog, e pela nova colonia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel