Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Super produção de ovos e larvas - Eggs and Larvaes super production

Muitas rainhas numa super colônia.
Many queens in a super colony.


As operárias que você vê na foto abaixo são de outra colônia. As rainhas as aceitaram e as operárias contribuem cuidando dos ovos e das larvas.

The workers that you see bellow are from another colony. The queens accepted them, and the workes help nursering the eggs and larvaes.



5 comentários:

  1. Muito legal essa colônia!
    Melk, sempre vejo seu blog, é muito bom. Gostaria de ser parceiro. Adiciona o meu link/banner no seu tb.
    oPlanetaDasFormigas.blogspot.com
    Hobbyson

    ResponderExcluir
  2. capturei uma rainha atta ja sem as asa (sauva) no dia 12 de dezembro, ate hoje ela so começou a fazer o fungo, mas nao vi ovo nenhum, tenho que fazer alguma coisa pra incentivar ela a produzir ovos?
    tem como saber se ela esta fecundada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está sem asas, o que indica que já está fecundada. Coloque pétalas de rosas para que ela cultive melhor o fungo. Com o fungo em pleno desenvolvimento logo logo ela coloca os ovos.

      Excluir
  3. eai melk. tb blz?! Eu tinha uma colonias dessas com +ou- umas 70 operarias ai soltei pq tava sem tempo pra alimenta, ontem teve uma revoada e capturei umas 13 dessas e como vc coloco mais de uma rainha junta ai eu coloquei tds juntas pra ver se elas se desenvolvem melhor, o que vc acha que e melhor com mais de uma rainha ou so uma msm ??

    ResponderExcluir
  4. A diferença entre ter uma rainha ou mais, é que com mais de uma o formigueiro cresce mais rápido. Fora isso não tem problema algum.

    ResponderExcluir