Pular para o conteúdo principal

A adoção falhou - Adoption failure

Na foto indicado por setas estão os restos de uma festinatus, então podemos concluir que no final as rufipes devoraram as festinatus, as mesmas que cuidaram deste que eram pequenas larvas. O problema agora é que muitas das larvas que estão sendo cuidadas pelas rufipes são de festinatus. Terão elas o mesmo fim?

Indicated by arrows in the photo are the remains of a festinatus, then we can conclude that in the end the rufipes devoured the festinatus, the same  they nursered since those were small larvae. The problem now is that many of the larvae that are being nursered for rufipes are festinatus. Will they have the same destiny?


Comentários

  1. Melk cara se vc achar um C. rufipes ou festinatus Rainha Me manda uma, cara sou apaixonado por Camponotus porem aqui em Guarulhos SP é um pouco raro de se achar se vc achar e quiser me mandar me comunica pelo skype: ryan5487

    E tomara que as proximas festinatus suas nao tenhão o mesmo fim que essa ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryan, tentei te add e nada! Veja se consegue me adicionar: Melquiades739

      Excluir
  2. Melk, sabe o pode ter acontecido. Elas criaram ela mesmo sabendo que não são delas, daí esperam ele crescer até virar adulta ( Pois a quantidade de Proteína é maior ), eu acho melhor você colocar para a Adoção Ovos não Larvas ( separa um pouco dos Ovos da Rufipes e põe os Ovos das Festinatus juntos ), deixa eles separados das Rufipes por um tempo, para que os Ovos adquiram o mesmo cheiro e depois coloca de volta ( acho que a chance de de Adoção é bem maior ) . Vi em uma Matéria ( não Lembro o nome ) que cada Larva tem seu jeito de se comunicar com sua espécie/formigueiro, talvez por isso as Rufipes a rejeitaram. :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel