Pular para o conteúdo principal

Cupins - Termites

Finalmente consegui reproduzir cupins em cativeiro! ;) Obviamente vão para um ninho artificial, para podermos acompanhar o desenvolvimento da colônia. Chequem os ovos colocados na parede do frasco.

Finally got to breed termites  in captivity! ;) Obviously they will go for an artificial nest, so we can follow the development of the colony. Check the eggs placed on the little bottle wall.



Comentários

  1. Com certeza! Faz um tempo que eu estava tentando reproduzir este tipo de cupim.

    ResponderExcluir
  2. Márcio, você sabe de alguém mantendo Attas?

    ResponderExcluir
  3. Tive umas experiências mas sem sucesso, eu já capturei uns cupins voadores gigantes, ficaram um bom tempo comigo mas nada de por os ovos, daí soltei. boa sorte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel