A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.
Ja ofertei separadamente mas juntos ainda não, vou ofertar ainda hoje.
ResponderExcluirgostei da dica, uma abraço!
Massa... Mas eu prefiro misturar proteína isolada de soja, fonte de proteínas para as larvas!
ResponderExcluirLegal,Melk.As formigas estão devorando mesmo mistura...hehe'
ResponderExcluirBonitas suas operárias de festinatus,nunca tive que alimentar uma colônia ainda,até porque ainda não tenho uma colônia,mas quando eu tiver,vou aproveitar a dica!
Forte Abraço!
João!
Boa noite, tenho dado mel com leite condensado, mas acho que estou fazendo algo errado: como fazer a mistura (em que proporções? Grato.
ResponderExcluir2 partes de mel para uma de leite condensado
ResponderExcluirPõe água? Mais uma vez grato.
ResponderExcluirNa mistura, não! Se elas estiverem coletando o leite condensado puro não precisa fazer a mistura, Osnaldo. Elas precisam de proteína e carboidrato o que o leite condensado sozinho já provém. O mel é para que elas aceitem o leite condensado com mais facilidade. Aqui normalmente elas rejeitam o leite condensado puro.
ResponderExcluir