Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Maribondos

No telhado da varanda do quarto de minha filha, uma casa de maribondos enormes estava em franco desenvolvimento. No entanto a minha filha é altamente alérgica à picada de inseto. Assim a retirada da casa se fez mais que necessária. 


Aproveitei a oportunidade pra retirar, uma a uma, todas as larvas que estavam nos alvéolos. Vão ser usadas como fonte de proteína para as formigas. 


Uma larva quase pronta


Uma maribondo completamente formado


E o estoque


A Dorymyrmex e uma larva de maribondo



As camponotus sericeus e uma larva de maribondo




7 comentários:

  1. muito bom larvas perfeitas para camponotus ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Também estou com formica sanguínea e fusca... Também vão gostar muito da proteína.

      Excluir
  2. Na minha escola tem um Jardim,a entrada é de madeira e o teto de telhas. Fui observando uma casa de maribondos quase igual a essa sua, só que era menor e de maribondos pretos, tirei ela de lá e tinha 5 larvas pequenas, 3 larvas médias, 3 larvas grandes e 2 maribondos completamente formados. Tirei todas as Larvas e coloquei em um pote limpo de Tinta Guache. Cheguei em casa e coloquei 2 Larvas para cada umas das 4 Rainhas Pachycondyla,elas adoraram!, tenho elas a 1 mês, e nenhuma pois ovos ainda. Você pode me dar uma dica para que elas coloquem Ovos? Grato.

    ResponderExcluir
  3. Boas noticia!s, minha Pachycondyla já pois três Ovinhos laranja, graças a proteína dos 2 Maribondos que comeu. Mas as outras não colocaram nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Continue alimentando, coloque também uma gotinha de mel!

    ResponderExcluir