Pular para o conteúdo principal

Minhas Dorymyrmex

Ontem transferi a minha rainha dorymyrmex para o formigueiro de gesso. Um trabalhão pra não perder nenhum ovo ou larva, já que estavam num pote com terra. Experimentei deixá-las dentro de tubos e potes com terra. O desenvolvimento das rainhas na terra é mais acelerado do que daqueles que ficaram no tubo, mas as do tubo, obviamente, são mais práticas na hora de transferir para o formigueiro.

Comentários

  1. Melk to trsite vi uma camponotus rainha fecundada quando vui pegala deixei ela cair do teto e ela sumiu :(

    ResponderExcluir
  2. comprei até tic tac ó e as asinhas sumiram rs...

    ResponderExcluir
  3. Cavei uns 15 centímetros e achei minha rainha coloquei em um pote sem nenhuma operária algum problema ? Gustavo goiás

    ResponderExcluir
  4. Pode ser que ela morra, pode ser que não!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel