Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O formigueiro

Aí, Ailton! Imagens contendo o formigueiro inteiro. Tinha tirado estas fotos e esquecido de postar.


12 comentários:

  1. pode ser feito uma colonia de formigas hibridas? eu sei q um brasileiro fez isso com abelhas da europa e abelhas da áfrica, sei tbm q o resultado foi uma catastrofe ambiental, mas pro exemplo a camponotus sp. e a festinatus poderiam cruzar? um macho alado e uma femea alada?
    e vc tentaria?

    ResponderExcluir
  2. oq é reprodução por fragmentação?

    ...a pergunta do cara d edisse é legal

    vlw

    ResponderExcluir
  3. hum formiga hibrida, o cara parece meio maluco mas é interessante. mas a pergunta q eu quero fazer é: oq faço quando um formigário tem muito lixo?

    ResponderExcluir
  4. Melk, quanto tempo leva do estágio dos ovos até as primeiras operárias?

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom! Um formigário dois em um, formigário na parte de baixo e forragem na parte superior, bom bonito e prático.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Kaine,
    Aqui eu percebo em torno de 3 semanas para o ovo desenvolver-se em formiga. Maaaas um balimentação rica em proteína pode reduzir este prazo.
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,
    Formigas estranhas entre si tendem a se matar. AS vezes rainhas de um mesmo formigueiro se matam quando colocadas juntas, apesar termos tido uma experiência que deu certo com a camponotus festinatus. No entanto entre duas espécies eu tenho quase certeza que se matariam ao invés de cruzar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Até onde sei Reprodução por Fragmentação tem a ver com a reprodução de bactérias, bem como todo micro organismo que gera um outro indvíduo a partir de um fragmento seu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Melk, e so na minha casa ou tambem tem na sua aqui em salvador,toda vez que olho pra parede tem uma formiga alada do genero odontomachus mas sempre que eu pego eu acho que é macho. (acabei de pegar uma)

    ResponderExcluir
  10. bom em certos sites diz q a formiga fantasma por exemplo se reproduz por fragmentação, ao deve a mesma fragmentação de bács. ou de esponjas

    ResponderExcluir
  11. então. q bosta de reprodução por frag. é essa?

    não deve ser...* malz

    ResponderExcluir