Pular para o conteúdo principal

Ração de peixes

Finalmente as formigas aceitaram uma ração de peixes de alta qualidade como alimento. Eu já tinha tentado oferecer antes, mas elas não se interessaram. Pensei na ração como uma estratégia prática para fornecer a quantidade semanal de proteína necessária, e além de ter uma quantidade muito boa de proteína, a ração é enriquecida com vitaminas e minerais. Vamos ver os resultados.



Elas coletaram a ração na caixa de forragem e estocaram separado dos ovos, o que é interessante já que antes toda comida que entrava no formigueiro, primeiro ia para a câmara do ovos.

Comentários

  1. Muito interessante, estou para criar um para mim, mas tenho uma duvida... você retirou a rainha do seu formigueiro com algumas larvas, ou pegou uma fecundada e esperou ela por seus ovos?

    ResponderExcluir
  2. Peguei uma fecundada e aguardei a postura dos ovos.

    ResponderExcluir
  3. que graça tem criar formigas ?????? hobby de doido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hobby de doido e ficar comentando o que não entende em um lugar que não entende, que queres aqui?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel