Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Nascem os Soldados!

Hoje nasceram mais 2 soldados. Cresce o contingente militar da colônia. Aqui temos a imagem de um que tem poucas horas de vida. Vejam que as suas cores ainda estão bem claras.

7 comentários:

  1. Rapaz, que massa! Parabens pelo seu trabalho e sua dedicação, despertando e saciando curiosidades... Sempre ouvi falar da vida facinante das formigas, e vc está podendo acompanhar o fato! Incrível mesmo! E tem como não amar ou no mínimo respeitar os animais e/ou seres vivos em geral? Cada um com algo a ensinar e concretizar. Mas enfim, já pode fazer uma graduação em Biologia para se aprofundar em pesquisa científica hehe. Falta bem pouquinho para voltarmos para facul. estou louca para voltar à estudar a Vida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem?
    eu achei muito interessante seu trabalho com formigas..
    eu sou de foz do iguaçu faço o curso de biologia, e estou querendo faser algo parecido aqui na minha faculdade, gostaria de entra em contato com vc para saber mais sobre sua metodologia.
    obrigado.
    aqui vai meu email para contato lilo_louco@hotmail.com
    estarei aguardando.

    ResponderExcluir
  3. oi blz?
    entao aqui vao algumas duvidas:
    como é feito esse formigueiro de gesso?
    voce tem alguma foto total do formigueiro ?
    e é possivel criar nele outras especies de formiga?
    ex: cortadeira(sauva)
    Como é composta essa geleia real, voce compra?

    ResponderExcluir
  4. Leonel

    Modelei no vidro as câmaras e túneis feitos em argila, enchi gesso uma caixa de teclado e coloquei o vidro com as câmaras e túneis no gesso, sem deixar que o vidro afundasse todo. Apenas como o encaixe futuro que precisaria ter.

    Foto total do formigueiro:
    http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16271_9.jpg


    Pode-se criar outras espécies, desde que vivam em ambiente seco, sem umidade, e a colônia não cresça como as das cortadeiras. Logo saúva ou acromyrmex nem pensar!!!

    A geléia real é produto das abelhas. Compro de um apicultor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. e teria algum problema deixar só com a argila mesmo no lugar do gesso? acho a cor mais interessante

    ResponderExcluir
  6. O problema da argila é que vai ser muito fácil as fromigas cavarem. Elas fazem isso no gesso tambem, que tem um material menos granulado que a argila. Se você oservar na forto do Lixão tem um pó branco lá. É o resultado delas cavando o material. Na argila seria muito mais fácil este cavar.

    ResponderExcluir
  7. blz?
    estou criando formigas tb, iniciei tem pouco tempo, escolhi uma camponotus tb, mais a minha tem uma coloração bem escura e tem as patas um pouco mais claras, estao de alimentando bem. mais montei o terrario de forma diferente, e no final das contas sempre surge alguma duvida se poder me ajudar agradeceria.
    vou eixar meu e-mail pois assim poderei de mandar algumas fotos.

    att.
    thiago
    Thiago_tnsc@hotmail.com

    ResponderExcluir