Pular para o conteúdo principal

Mel, polivitamínicos e geléia real.

A camponotus, como toda formiga, envia uma batedora para procurar uma nova fonte de alimento. Quando esta encontra a fonte, volta ao formigueiro deixando uma trilha de feromônio para que as operárias possam encontrar a comida.

As formigas bebem vorazmente a mistura do título. Em questão de minutos a pequena poça desapareceu devido a rotatividade das coletoras. Parte deste alimento será digerido no estômago verdadeiro, e a outra parte, como já evidenciado anteriormente, será estocado no reservatório ou papo, para ser carregado para o interior do ninho e ser oferecido àquelas que lá estão.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel