Páginas

sexta-feira, 3 de março de 2017

Uma novidade - News

Chegando em casa encontrei esta camponotus vitattus no portão do condomínio. 
Vamos recomeçar! ;)

I was arriving at home from work and I found this camponotus vitattus crawling up the gate. 
Let's restart!




7 comentários:

  1. Olá boa noite meu nome é Marcos Vinicius eu queria saber se duas formigas que eu encontrei são rainhas ou nn uma eu acho que é uma camponatus e outra uma de lava pé mais preciso dá sua ajuda se tiver whats ou se tiver como eu te mandar a foto pfvr me responda tenho 14 anos e meu sonho é ter uma colônia obrigado pela atenção ��✌

    ResponderExcluir
  2. Olá Melk, prazer em conhecer seu blog, após tantos anos de existência do mesmo, hehe.

    Li todos os posts, por incrível que pareça rsss. Parabéns !

    Sempre tive vontade de fazer meu formigário, agora decidi matar a vontade e começar de vez ! Fui à 2 parques da minha cidade, Goiânia-GO, e não consegui encontrar nenhuma rainha, de nenhuma espécie. Até comprei uma pá para cavar, mas os parques tem solo muito compactado, então também não tive sucesso.

    Por sorte, ao começar a observar melhor as formigas, acabei encontrando uma rainha de formigas fantasmas, a "tapinoma melanocephalum". Coloquei ela em um tubo de ensaio conforme orientado na internet, com agua e algodões, e coloquei também 8 trabalhadoras. Alimentei com 1 pequena gota de melaço de cana. As trabalhadoras comeram e deram de alimento para a rainha.

    Tenho algumas perguntas para você:

    Vi vários posts seus sobre a "tapinoma melanocephalum", porém em todos, TODOS, você só queria mata-las, pois são "pestes" e difíceis de cuidar por serem pequenas e destruirem outras colônias de formigas. Gostaria de saber se é possível criar uma colônia delas, visto que hoje é a única rainha que tenho. Na internet poucas pessoas se aventuram, há pouco material...

    Vou continuar minha experiencia, já se fazem 2 dias que a capturei, tenho a deixado bem descansada e no escuro.

    Voltarei aqui pelo menos 2x ao dia para checar se me respondeu, hehe.

    Obrigado ! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Melk, por acaso você vende formigas rainhas? Por favor, tenho um formigueiro mas não consigo encontrar nenhuma rainha :(.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir