Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Adoção de Solenopsis - Solenopsis Adoption

Hoje estive num jardim e lá havia uma câmara de solenopsis exposta, cheia de larvas. Coletei um punhado, pegando inclusive larvas de soldados, e coloquei no pote da minha rainha solenopsis onde a mesma cuida de seus ovos. Vamos ver se ela adota as larvas. Pela atitude pacífica na foto, parece que já adotou. 

Today I was in a garden and there was a solenopsis chamber exposed, full of larvae. I collected a handful, including picking larvae of soldiers, and put them in the pot of my solenopsis queen where it nurses their eggs. Let's see if she adopts the larvae. By the peaceful attitude in the picture, it seems that the queen did already. 

11 comentários:

  1. Melk me ajude a construir um formigario para odontomachus pois capturei uma rainha e 10 operarias eu peguei um pote enchi de terra borrifei agua sera que esta certo ? Me de dicas para criaçao odontomachus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A odontomachus é uma espécie que necessita de umidade no ambiente do formigueiro. Você pode manter esta colônia assim como vc fez. Vá conectando potes a este inicial, garantindo que tenha umidade nos potes. ;)

      Excluir
  2. Eu capturei hoje +- 150 odontomachus elas estao num pote amanha vou começar a construir o principal

    ResponderExcluir
  3. Alhumas das minhas odontomachus ficam encolhidas dai quando e mecho nelas elas acordam .O que serà isso ?.

    ResponderExcluir
  4. Oi Melk, tudo bem? Cara eu capturei uma rainha odontomachus ela já rompeu as asas e pós ovos oque devo dar de alimento quando as operarias nascerem? não conheço muito esse gênero de formiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alimente ela com insetos. Deve ser alimentada desde a captura.

      Excluir
  5. AJUDA!!!!! auguém por favor me ajude ,minha mãe estava olhando uns animais de gesso e encontrou uma colonia de (camponotus substitutus) ela ia jogar elas para as galinhas ,mais eu peguei e fis um formicário improvisado pra elas ,mais a questão é,elas não tem rainha!!! já tentei colocar outras rainhas nelas ,mais elas matam e comem,mais estão trabalhando normalmente ,tem muitos soldados e muitas operarias ,será que tem auguma chanse de ter uma rainha anã ,ou será que elas fazem como as abelhas que quando a rainha morre esperam uma nova nascer para tomar conta da colonia???? por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  6. Elas não aceitarão uma outra rainha!

    ResponderExcluir
  7. estou com uma rainha a mais de um ano, durante esse período nasceram no total 3 operárias, mas já morreram e não estabilizou a colônia com rainha, ovos e operárias. agora sempre só tem rainha e ovos, não estão nascendo mais operárias. talvez você possa me ajudar a solucionar esse problema, se ela aceita colocar alguma outra operária ou se esta aceita a rainha, ou se posso colocar alguns ovos já bem desenvolvidos de outra rainha para ela continuar cuidando (se possível), se algum tipo de alimentação especial pode fazer com que nasça alguma operária, ou seja no que você puder me ajudar será de grande valia! espero resposta. muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário saber a espécie, pra saber a alimentação, etc. Colocar ovos da mesma espécie pode ser uma boa, mas ela pode comer. Não podemos afirmar o resultado sem fazer, experimentar. Normalmente a falta de água e proteína interferem no desenvolvimento dos ovos e das larvas.

      Excluir
    2. É necessário saber a espécie, pra saber a alimentação, etc. Colocar ovos da mesma espécie pode ser uma boa, mas ela pode comer. Não podemos afirmar o resultado sem fazer, experimentar. Normalmente a falta de água e proteína interferem no desenvolvimento dos ovos e das larvas.

      Excluir