Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2015

As formigas coletando - The ants collecting



Esta colônia de crematogaster estava meio que letárgica, depois que eu a mudei para dentro do formigueiro. Elas estão coletando agora... òtimo! A comida é: Moscas e pedaços de larvas de besouro.

This crematogaster colony was kind of lethargic, after I moved to this antfarm. Are collecting already... Great! The food is: Flies and beetles worms pieces.


Uma foto do formigueiro


A pick from the antfarm




3 comentários:

  1. Eu estou com algumas formigas aqui na varanda do meu apartamento, elas vieram com umas orquídeas que trouxe da mata. Pesquisei sobre elas e descobri que são a espécie Odontomachus bauri. O que devo fazer? Elas podem me causar problemas? Pensei que havias as matado, mas ontem comecei a escutar uns estalos que saiam de ema orquídea terrestre que tenho. Fui ver e as encontrei lá.

    ResponderExcluir
  2. Só pra não pensarem mal de mim as orquídeas não foram extraídas ilegalmente. Aqui em João Pessoa existe um pedaço da mata atlântica que fica dentro do Jardim Zoológico, e quando eu estava visitando encontrei um pequeno galho podre que havia caído de uma árvore por causa de uma chuva. Ele estava com umas orquídeas que trouxe para casa.

    ResponderExcluir
  3. Você poderia ter feito um formigueiro artificial com elas. Também gosto de orquídeas. No momento estou apenas com uma. Dei de presente as outras 5 que eu tinha.

    ResponderExcluir