Pular para o conteúdo principal

A mosca

Depois de carregar aleatoriamente a mosca pela caixa, a pogo leva sua comida para dentro do formigueiro. Elas possuem mandíbulas extremamente fortes e eficientes. O formigueiro tem alguns orifícios para ventilação, os quais estavam tampados com fita adesiva deixando apenas uma fina passagem de ar... elas cortaram e retiraram a fita. Hoje pela manhã encontrei duas fora do formigueiro... passeando. ;^)







Comentários

  1. E aew cara tudo blz....
    Gostei bastante do Blog, e estou usando ele para me informar a respeito do assunto, estou pretendendo começar um formigueiro com Camponotus e outro com Attas.
    Consegui capturar 4 rainhas a 2 semanas atrás que acredito serem Camponotus entretanto não tenho certeza, será que você não teria algum e-mail onde eu pudesse te mandar algumas fotos e umas duvidas que tenho a respeito ?
    Qualquer coisa me responde no meu: iglesiano.oliveira@gmail.com

    Valew

    ResponderExcluir
  2. Filé o seu formigário! Ainda vou fazer um tão bom quanto este!

    ResponderExcluir
  3. Onde você captura Rainhas Camponotus?

    ResponderExcluir
  4. Ontem teve revoadas de Rainha Cupim, Rainha Camponotus Rupifes, e uma especie de Camponotus com o abdomém preto e embaixo amarelo, capturei as três especies e nenhuma soltou as asas aind, sendo que estão com o abdomém bem grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Proteína e mel

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.