Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A mosca

Depois de carregar aleatoriamente a mosca pela caixa, a pogo leva sua comida para dentro do formigueiro. Elas possuem mandíbulas extremamente fortes e eficientes. O formigueiro tem alguns orifícios para ventilação, os quais estavam tampados com fita adesiva deixando apenas uma fina passagem de ar... elas cortaram e retiraram a fita. Hoje pela manhã encontrei duas fora do formigueiro... passeando. ;^)







5 comentários:

  1. E aew cara tudo blz....
    Gostei bastante do Blog, e estou usando ele para me informar a respeito do assunto, estou pretendendo começar um formigueiro com Camponotus e outro com Attas.
    Consegui capturar 4 rainhas a 2 semanas atrás que acredito serem Camponotus entretanto não tenho certeza, será que você não teria algum e-mail onde eu pudesse te mandar algumas fotos e umas duvidas que tenho a respeito ?
    Qualquer coisa me responde no meu: iglesiano.oliveira@gmail.com

    Valew

    ResponderExcluir
  2. Filé o seu formigário! Ainda vou fazer um tão bom quanto este!

    ResponderExcluir
  3. Onde você captura Rainhas Camponotus?

    ResponderExcluir
  4. Ontem teve revoadas de Rainha Cupim, Rainha Camponotus Rupifes, e uma especie de Camponotus com o abdomém preto e embaixo amarelo, capturei as três especies e nenhuma soltou as asas aind, sendo que estão com o abdomém bem grande.

    ResponderExcluir