Pular para o conteúdo principal

Novas hóspedes

Presente de um querido amigo: Uma camponotus ligniperdus e uma rufipes!


Assim que cheguei em num local possível de se colocar comida, coloquei. Pois chegaria tarde em casa. Assim coloquei uma gotinha de sorvete sem gordura - Yo!- E elas não só se alimentaram como alimentaram imediatamente a rainha. Um dia a gente aprende e coloca em prática esta prioridade dos cuidados na nossa sociedade.



Aí quando cheguei em casa coloquei um gota de mel e ocorreu a mesma coisa. As operárias começam a se alimentar e dentro de poucos segundos correm para alimentar a rainha.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel