Pular para o conteúdo principal

Outra pausa pra mostrar outra espécie!

Lembram desta rainha? Postei aqui uma foto dela anteriormente! Ela gerou 2 operárias, mas as três morreram. Não se adapatam a muita umidade. Nas fotos abaixo vemos como são as suas operárias. Este ninho está no meu jardim e não resisti em alimentá-las com a mistura com a qual alimento as minhas camponotus, na qual adicionei cálcio. Agora a receita é: Mel, água, melaço de cana, polivitamínicos, proteína e cálcio.






Comentários

  1. Seu blog é incrível!
    Estou querendo iniciar um formicário. Minha regiaõ está precária no quesito chuvas e eu queria começar uma colônia de alguma formiga não agressiva. Está difícil achar rainhas, tem alguma sugestão para pegar uma sem precisar cavar? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Segue um link que será muito útil se você postar no blog: http://vimeo.com/7646464
    É sobre as formigas e geral, mas com ênfase nas saúvas!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. http://doidoporformigas.blogspot.com/
    Meu blog melk!
    Estou só esperando as operárias nascerem.
    Aahh elas se desenvolvem mais na terra mesmo.
    pq eu encontrei uma rainha dessa e coloquei num vaso com um chumaço de algodão umido eela não demorou muito e depois morreu.
    e a outra cujo é a "dona" do blog ficou viva e nasceu enfermeiras.

    ResponderExcluir
  4. Posteriormente descobrimos que o nome desta espécie é: dorymyrmex!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.

Proteína e mel