Pular para o conteúdo principal

Fonte de proteína

As formigas estão coletando a proteína disponível na metade de um Scapteriscus abbreviatus Scudder, também conhecido como paquinha. Estou tendo dificuldades de fornecer a quantidade ideal de proteínas para que as formigas possam acelerar o desenvolvimento das larvas. Leite condensado elas não aceitam mais; leite em pó diluido também não; carnes, ovo e etc, eu tenho evitado para que elas não carreguem pra dentro do formigueiro e depositem no lixo gerando outra praga de fungos. E outros insetos não estão aparecendo com tanta frequência, além de eu realmente não querer matar outros insetos, só quando não tem jeito, para oferecê-las proteínas, já que existem as outras opções práticas como o leite condensado, mas elas estão com frescuras para com os industrializados.

Comentários

  1. kra se vc quer proteira compra Albumina em alguma loja d suplemento pra quem afz academia, é caro mais tu vai te um fonte pura d proteina com otima absorção

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida

Proteína e mel

Sucesso!

A conexão do formigueiro com a caixa de comida descolou parcialmente, com isso as Pheidoles conseguiram invadir o formigueiro da Camponotus , pela passagem oportuna. Infelizmente não pude registrar em fotos o momento do ataque, mas aqui está o resultado: Vêem este pó preto na foto? Foi o que sobrou das invasoras. Apesar das Pheidoles serem bastante vorazes e agressivas as Camponotus eliminaram cada uma das invasoras que furaram o cerco das guardas. Talvez as inimigas pensem duas vezes, de agora em diante, antes de planejar enfrentar as donas do formigueiro.