Pular para o conteúdo principal

Primeira vez no alimentador

A colônia de dorymyrmex cresceu! Não dá mais para abrir a tampa do formicário para por comida, sem que um pandemônio seja instalado, então passei a usar o alimentador.



Comentários

  1. Ola, como funciona esse alimentador?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. É só uma mangueira conectada à caixa onde coloco a comida. É a mesma coisa de se ter uma caixa de forragem conectada ao formigueiro por uma mangueira, em se tratando desta espécie pequena.

    ResponderExcluir
  3. e necesario dar comida as rainhas sem operarias a minha camponotus esta com uma pulpa e algumas larvas e ovos e se for necesario oq devo dar sou novo nessa de criar formigas

    ResponderExcluir
  4. Claro! Senão como ela vai alimentar as larvas e a pupa? A princípio o corpo dela consumiria a sua estrutura no seu tórax feita para as asas , as quais não vão mais usar. Mas isso é na natureza, além do risco factual delas morrerem se não forem alimentadas . Uma vez que vamos mantê-las a mão, então devemos alimentá-las. Coloque uma bola de papel toalha molhado, para ela ter uma fonte de água e uma gota de mel. Quando ambas as cosias estiverem já velhas, limpe e coloque novas quantidades. ;)

    ResponderExcluir
  5. obrigado por te respondido a minha pergunta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Camponotus Sp

A camponotus é um gênero de formiga que ocorre em boa parte do mundo e é conhecida em muitos países como formiga-carpinteira, pelo fato comum destas formigas elegerem o interior de madeira podre como local ideal para seu ninho. Todas as formigas do gênero camponotus possui um obrigatório endosimbionte chamado de Blochmannia . Esta bactéria sintetiza aminoácidos essenciais e outros nutrientes para o excelente desenvolvimento da colônia. DADOS TÉCNICOS: Reino: Animalia ; Filo: Arthropoda ; Classe: Insecta ; Ordem: Hymenoptera ; Família: Formicidae ; Subfamília: Formicinae ; Gênero: Camponotus . Habitat: Florestas onde a vegetação predominante é composta de árvores, madeira podre, etc. Hoje convivem conosco e tendem a fazer seus ninhos dentro de portas e janelas, bem como dentro de aparelhos eletrônicos. Vôo nupcial durante o ano inteiro no nordeste do Brasil; Alimentação: Mel, néctar, frutas e insetos. Tamanho: - Rainha: 1,6 - 1,8 cm. - Macho: 1 cm. - Operárias: 0,8 - 1,5 cm...

Proteína e mel

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida