Pular para o conteúdo principal

Dengue!

Capturei esta fêmea de mosquito da dengue. Perceba que ela está cheia de sangue!

Assim que coloquei a fêmea pelo duto de respiração as fomigas a capturaram.

As formigas começaram a destrinchar o Aedes. Percebam que a formiga no topo da foto está com seu abdômen cheio de sangue. Veja como está vermelho.

Um fato interessante! Em menos de 10 minutos o sangue no abdômen da operária escureceu.

Comentários

  1. Camarada, achei por sorte o seu blog na internet e logo de cara já achei fantásticoe super interessante! Muito interessante essa forma de diário que você criou!

    Aguardo novos posts.

    Feliz natal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Camponotus Sp

A camponotus é um gênero de formiga que ocorre em boa parte do mundo e é conhecida em muitos países como formiga-carpinteira, pelo fato comum destas formigas elegerem o interior de madeira podre como local ideal para seu ninho. Todas as formigas do gênero camponotus possui um obrigatório endosimbionte chamado de Blochmannia . Esta bactéria sintetiza aminoácidos essenciais e outros nutrientes para o excelente desenvolvimento da colônia. DADOS TÉCNICOS: Reino: Animalia ; Filo: Arthropoda ; Classe: Insecta ; Ordem: Hymenoptera ; Família: Formicidae ; Subfamília: Formicinae ; Gênero: Camponotus . Habitat: Florestas onde a vegetação predominante é composta de árvores, madeira podre, etc. Hoje convivem conosco e tendem a fazer seus ninhos dentro de portas e janelas, bem como dentro de aparelhos eletrônicos. Vôo nupcial durante o ano inteiro no nordeste do Brasil; Alimentação: Mel, néctar, frutas e insetos. Tamanho: - Rainha: 1,6 - 1,8 cm. - Macho: 1 cm. - Operárias: 0,8 - 1,5 cm...

Proteína e mel

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida