Pular para o conteúdo principal

Atualização

Turma

A razão pela qual não estou atualizando o blog, é que não estou conseguindo retirar as fotos da minha câmera. Talvez seja um problema no cabo. Estou viabilizando através do cartão de memória, colocando-o em outra máquina. Logo-logo terei novidades!

Abraços

Comentários

  1. Gostei muito de seu blog e de sua experiencia. Estou lendo "as formigas" de Bernard Werber e foi isso que me instigou a procurar um pouco sobre a capacidade das formigas de lançar acido, por acidente acabei aqui. Continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meu caro Melk, já fazem alguns anos que penso em montar um formigueiro artificial, e seu blog me estimulou mais a monta-lo. Faço biologia e gosto muito dos invertebrados, espero que continue atualizando o seu blog, estou curioso para saber como anda a colonia, se possivel me mande um e-mail para mantermos contato wrsativa@hotmail.com abraços

    William B.

    ResponderExcluir
  3. Meu note lê memory card, qualquer coisa diz.

    ResponderExcluir
  4. Mel essa experiência é fantástica!!! Que tal investir na divulgação disso para escolas? as cianças e adultos com certeza ficariam fascinados com uma aula assim tão demonstrativa. Parabéns pela criatividade.Amei! Abraço, Mika.

    ResponderExcluir
  5. Como faço para retirar uma colônia que fez ninho no meu guardaroupas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Camponotus Sp

A camponotus é um gênero de formiga que ocorre em boa parte do mundo e é conhecida em muitos países como formiga-carpinteira, pelo fato comum destas formigas elegerem o interior de madeira podre como local ideal para seu ninho. Todas as formigas do gênero camponotus possui um obrigatório endosimbionte chamado de Blochmannia . Esta bactéria sintetiza aminoácidos essenciais e outros nutrientes para o excelente desenvolvimento da colônia. DADOS TÉCNICOS: Reino: Animalia ; Filo: Arthropoda ; Classe: Insecta ; Ordem: Hymenoptera ; Família: Formicidae ; Subfamília: Formicinae ; Gênero: Camponotus . Habitat: Florestas onde a vegetação predominante é composta de árvores, madeira podre, etc. Hoje convivem conosco e tendem a fazer seus ninhos dentro de portas e janelas, bem como dentro de aparelhos eletrônicos. Vôo nupcial durante o ano inteiro no nordeste do Brasil; Alimentação: Mel, néctar, frutas e insetos. Tamanho: - Rainha: 1,6 - 1,8 cm. - Macho: 1 cm. - Operárias: 0,8 - 1,5 cm...

Proteína e mel

Odontomachus

A rainha segura uma larva já bem desenvolvida